domingo, 31 de maio de 2009

Viagem de Volta.


Há quase 6 anos sem vir ao Brasil. Da última vez que estive aqui, enterrei meu pai, desde então evitei voltar. Mas sabia que cedo ou tarde ia ter que encarar a realidade e a ausência que papai ia fazer.
Dessa vez trouxe minhas meninas e escolhi o Rio de Janeiro para nossa chegada. Achei importante mostrar para as duas o “cartão-postal”, a referencia em potencial do Brasil no exterior. Por causa disso fizemos tudo o que um “turista” faz: Pão de açúcar, Cristo Redentor, Ipanema, Copacabana e Samba.
Vim para o Brasil também com um objetivo: colocar em prática meus projetos acumulados há 10 anos. Curta e longa metragem, manuscritos de contos, histórias para crianças e documentários.
Planejei essa viagem e desejei que ela fosse diferente das outras que fiz no passado. E tem sido. Ainda bem.

sábado, 9 de maio de 2009

OCUPAÇÃO da EX Sede do MUSEU DO INDIO, Rio de Janeiro




INVASÃO de CASARÃO no Rio de Janeiro, ex Museu do Indio



Um lindo casarão, em ruínas, perto do Estádio MARACANÃ, no Rio de Janeiro.
Membros de diversas Tribos Indígenas estão se reversando, na ocupação dessa casa que foi no passado, há 30 anos- o MUSEU DO ÍNDIO.
Fui lá e conversei com alguns deles, da tribo PATAXÓ.
O Artista Arakury Pataxó fez uma tatuagem no meu braço.
Eles estão no casarão há 3 anos, vivendo em precárias condições e eles pedem que não derrubem o casarão- mas que o reformem e o transformem numa UNIVERSIDADE para o povo INDÍGENA do BRASIL.
Tenho desejo de fazer um documentário. Estou aguardando a aprovação deles.
Com ansiedade.